sábado, 29 de março de 2008

E o Movimento não para...



Na tarde desse sábado, dia 29 de março, integrantes do Movimento Fora Zunino dirigiram-se à residência do presidente do clube para realizar mais manifestações pedindo a renúncia de seu mandato.
De forma pacífica e ordeira, os manifestantes estenderam uma faixa com os dizeres: Zunino, mostre seu amor pelo Avaí, renuncie!

Durante toda a manifestação, que se estendeu por aproximadamente duas horas, o movimento recebeu o apoio de vizinhos e pessoas que passavam no local.
Infelizmente, mais uma vez, a democracia e a liberdade de expressão tentaram ser "caladas" por vontade do Senhor João Nilson Zunino. O ilustre presidente tentou fazer uso indevido de um direito de todos os cidadãos, que é o de contar com o apoio e o serviço das autoridades, e deslocou uma viatura da polícia militar sob a falsa alegação (denúncia) de baderna e desrespeito a ordem pública. Os próprios policiais, no cumprimento do seu dever, ao constatar que tratava-se de um ato público, organizado e com fins pacíficos, se retiraram do local.
O Movimento Fora Zunino gostaria de agradecer a todos que participaram desta manifestação e que se mostraram incansáveis mesmo embaixo de chuva e sob "ameaça" policial.


E o Movimento não para....

quinta-feira, 27 de março de 2008

SUCESSO!


A reunião do MFZ, realizada ontem, no Bar do Chapecó, antes da partida entre Joinville x Avaí, foi um sucesso mais uma vez.
Como a reunião anterior, ontem foram discutidas novas metas que brevemente serão colocadas em prática e com cada vez mais forças.
Gostaríamos de agradecer a presença de todos os avaianos que compareceram à reunião.

O MFZ também deixa os sinceros cumprimentos ao nosso ex-presidente Flávio Ricardo Félix, que ontem após a reunião teve uma longa conversa com alguns dos membros do Movimento.

E aos torcedores sem argumento que temem que o nosso amado Avaí fique sem presidente com a saída do Zunino, podem ter certeza de que sem presidente não ficaremos.
Obs: Na foto, Fernando (vulgo Tixa) membro do Movimento Fora Zunino, com o ex-presidente Flávio Félix após um bate-papo com alguns membros do Movimento.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Coluna do Poli e do Bob Alves.

Coluna do Polidoro Jr, 24/03.

DÚVIDA
O presidente João Nilson Zunino está vivendo um grande dilema. A torcida do time rival grita “Fica Zunino”. Uma boa parte da torcida do Leão entoa o coro “Fora Zunino”. A faixa “Zunino = Humilhação”, apresentada na Ressacada, causou mais polêmica ainda.

DOIS TOQUES
Zunino já ganhou dois troféus. Um no amistoso com a seleção da Jamaica e outro no sábado, oferecido pela FME da capital.

Polidoro, és um monstro, detonasse! Avaiano de verdade e que também está indignado com a nossa situação e com a gestão desse derrotado do Zunino.


Coluna do Roberto Alves, 25/03.

Chega
Não sou advogado de ninguém, mas acho que está na hora da torcida do Avaí parar com faixas ofensivas no Estádio da Ressacada. Soubessem eles o trabalho que o presidente do clube, Nilson Zunino, tem feito para manter aceso o nome Avaí, partiriam para homenagens e não ofensas. Lamentável.

O que um forte patrocinador, como o Santa Luzia, no seu Grupelho Sujo e Vendido não faz com certas pessoas que se dizem jornalistas éticos, hein!?
Isso sim é lamentável.

terça-feira, 25 de março de 2008

Por que não tentar?

Já que estão colocando nosso AVAÍ no fundo do poço mesmo..
É uma boa idéia a se pensar...
O maior patrimônio de um clube de futebol é sua torcida...
Tá na hora da derrotoria fazer algo de bom pro clube...

"A reunião no Conselho Deliberativo do Corinthians teve um clima de Pacaembu lotado para assistir a um jogo do time, nesta segunda-feira. E a maioria vibrou com o resultado final, pois o estatuto foi mudado e o clube passa a ter eleições diretas para presidente com a participação dos sócios, como já acontece em outros grandes Clubes como Santos, Flamengo, Inter e Grêmio."
Um pedido dos sócios facilitou ainda mais a aprovação da mudança, já que os conselheiros votaram de forma aberta.
"Também foi aprovada o fim da reeleição para os futuros presidentes."
"Conselheiros eleitos e diretoria agora possuem, de acordo com o novo estatuto, mandatos de três anos."
"Ficou decidido que os candidatos a presidente precisam ter 11 anos de clube e dois mandatos como conselheiro no mínimo."
"Os sócios só poderão participar do processo democrático após cinco anos de vínculo com o clube."
"A nova resolução impõe a proibição de conselheiros manterem relações comerciais com o Corinthians, ou ainda de exercerem funções remuneradas no clube."

PARA QUE TODOS TIREM AS SUAS CONCLUSÕES E FORMEM UMA OPINIÃO, AQUI VAI DOIS LINKS SOBRE ESTA MATÉRIA:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/03/24/ult59u150850.jhtm

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a1805125.xml

*E O POVO TÁ FALANDO

"SERIA EXCELENTE..... TODOS OS SÓCIOS (ARQUIBANCADA E CADEIRA) COM MAIS DE 3 ANOS DE ASSOCIAÇÃO TEM DIREITO A VOTO!! ISSO SIM REPRESENTARIA A VONTADE DA VERDADEIRA TORCIDA DO AVAÍ... ALÉM DE SER UM IMENSO PASSO PARA O CRESCIMENTO, JUSTIÇA E DEMOCRACIA DENTRO DO CLUBE!! UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO AVAÍ E QUE VALORIZARIA O SEU SÓCIO E COM CERTEZA TRARIA MAIS A ATENÇÃO DOS AVAIANOS PARA ESTE MOMENTO DE ELEIÇÕES NO AVAÍ!! MAIOR PARTICIPAÇÃO... SUCESSO NA CERTA!!!"
(Marcelo Muniz)

"Seria uma alegria, ver esses que nos achincalham bem longe do AVaÍ, mas pra acontecer isso, precisava primeiro que acontecesse o afastamento desse patético conselho deliberativo, graças a eles que o MENTIROSO continua lá.....são todos do mesmo balaio...uma cretinice só. Mas a idéia é muito interessante, será que o ZUNINÓQUIO é ousado o suficiente pra iniciar essas mudanças?"

(Ivan)

"DIRETAS JÁ, OS SÓCIOS DECIDINDO O FUTURO DO SEU TIME!!!"

(Guga01)


O Movimento Fora Zunino vem por meio desta apoiar e em breve propor à diretoria esta idéia.
Será que irão aceitar?

Quem não deve, não teme, não é?!

Sentimento de vergonha...


Nosso mascote, o Leão, rei da selva, vêm ano após ano se envergonhando de tanta humilhação que passamos nas mãos desse Presidente e sua corja.

Diretoria que jamais ganhou nada, que aceita tudo que a federação impõe sem dar soco na mesa e que nem se quer dá de dedo na cara de jogador mandrião pra mostrar quem é o patrão. Dão ouvidos a imprensa vendida da Capital, se rebaixam diante de times considerados pequenos, contratam pernas-de-pau por DVD, cometem atos diatadores impedindo o torcedor (seu maior patrimônio) de se manifestar contra os que mais prejudicam o Avaí, fazem notas de repúdio menosprezando a maior conquista do Clube, fazem obras nojentas (puxadinhos) e acham que é modernizar e dar estrutura ao Clube, batem boca e ofendem torcedores, mentem descaradamente pra vencer eleições, entre outros mil e um motivos...

A foto foi tirada do nosso nobre mascote após uma das últimas humilhações entre tantas das que passamos, sendo essa, dentro do nosso próprio estádio, ao termos uma das nossas faixas contra o atual Presidente retiradas de nossas mãos nos impedindo de manifestarmos.

O Leão, HOJE, está triste e envergonhado de ser o símbolo da garra de um Clube que atualmente têm uma diretoria perdedora, incompetente, suja e mentirosa como essa.
Mas o Leão é rei, guerreiro e valente. Ele ainda crê que brevemente poderá andar de cabeça erguida pela selva com o orgulho e a certeza de que o Avaí voltará a ser o mesmo que aprendemos a amar e que o Leão foi escolhido para representar!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Esse têm estrela...


Na foto está nosso ex-presidente, Flávio Félix, que deu ao Avaí o maior titulo da história do Clube, o Campeonato Brasileiro da Série C de 1998.


Félix na foto olha para o céu e vê no meio de tantas estrelas a sua brilhar com o orgulho e a honra de um presidente vencedor.


E como seria a foto do Zunino?


Olhando para o chão? Para um buraco?

Deve ser, né...


É para onde ele está conseguindo nos levar até então!

REUNIÃO DEFINIDA...

Nesta quarta-feira, dia 26, às 19 horas, iremos nos reunir no Bar do Chapecó, próximo ao estádio da Ressacada.
Os assuntos da reunião serão as nossas próximas manifestações, idéias, sugestões, entre outros. Após a reunião assistiremos ao jogo entre Joinville x Avaí, às 20:30 hrs, com transmissão da Ric Record.

DITADURA NA RESSACADA!

A DITADURA no Brasil caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos, censura, perseguição e repressão aos que eram contra o regime militar, tendo fim no dia 15 de janeiro de 1985, quando Tancredo Neves assumiu a presidência da República.

Nosso Presidente e sua Diretoria nos últimos anos vêm tomando atitudes ditadoras contra a própria torcida.

Não me venham com aquele papo furado de que são ordens da Federação Catarinense de Futebol. A Ressacada é nossa, quem manda somos nós e pronto! E assim como a Federação não pode impedir o torcedor de se manifestar, vocês também não podem!

LIBERDADE DE EXPESSÃO, JÁ!

DELFINOCHET E ADOLF NÍLSON ZUNINO... DITADORES!

Será que eles sabem que a DITADURA teve fim no ano de 1985?

ZUNINO - HUMILHAÇÃO PRA TODA VIDA!

domingo, 23 de março de 2008

REUNIÃO NA QUARTA-FEIRA

Estaremos nos reunindo nesta quarta feira, às 19 horas, com local à definir. A idéia é discutirmos idéias e sugestões para o Movimento. Só pararemos com a queda do nosso Presidente.
Pretendemos fazer em um local fechado, fácil para todos e para depois assistirmos Joinville x Avaí. Quem tiver uma sugestão de local, favor, entrar em contato conosoco pelos comentários do Blog ou pelo E-mail: mfz.movimentoforazunino@gmail.com

E O MOVIMENTO NÃO PARA...

*E O POVO TÁ FALANDO..

PARABÉNS AOS TORCEDORES QUE GRITARAM FORA ZUNINO, E OUTRAS PALAVRAS DE ORDEM. FATO NEGATIVO: A INTERVENÇÃO ARBITRÁRIA PARA A RETIRADA DA FAIXA, SENDO ILEGAL , AUTORITARIA E ABUSIVA. AFINAL NÃO ESTAMOS NUMA DEMOCRÁCIA, DIZERES DA FAIXA: "ZUNINO=HUMILHAÇÃO". PROIBIR A LIVRE MANIFESTAÇÃO DA TORCIDA, E NÃO SE TRATAVA DE TORCIDA ORGANIZADA, FOI RIDÍCULO A ATITUDE TOMADA.

(Renatao, codinome no site SouAvaiano.com.br)


Ai se mostrou a coerencia desse movimento, movimento esse que muitos apostavam que nao sairia do papel e cabia numa kombi! engulammmm secooooo!

O AVAI DANDO UM CHOCOLATE 3 X 0 E A RAPAZIADA QUE É AVAIANA DE VERDADE E NAO ESTA CONFORMADA COM ESSE QUE SE DIZ PRESIDENTE (PRA MIM É PRESIDENTE DO BROCOLIS JA DEU 4 TITULOS PRA ELES!) CANTANDO FORA ZUNINOOOO! FOI MUITO BONITO!PROTESTO ORDEIRO, SEM VIOLENCIA E FOI DADO O RECADO! TEM MEU APOIO E MEUS PARABENS OS IDEALIZADORES DO PROTESTO!

PROTESTO COERENTE! NAO SE PODE POR CASA DE UMAGOLEADA ESQUECER TUDO QUE ESSE ZUNINOESTA FAZENDO A NOSSA TORCIDA PASSAR SAO 7 ANOS DE VERGONHA!

PROTESTO FOI NA HORA CERTA, COM O AVAI GANHANDO, PARA MOSTRAR QUE NAO SAO OPORTUNISTAS E FICAM TRIPUDIANDO NAS DERROTAS, O FATO É ESTAR INSATISFEITO COM ESSA DIRETORIA E NAO IMPORTA O RESULTADO DO JOGO, O IMPORTANTE É A INSATISFAÇAO COM QUEM COMANDA O CLUBE!

(leaodailha, codinome no site SouAvaiano.com.br)

ECOA NA RESSACADA...

"FOOOOOORAAAAAAA ZUNINOOOOOOOO"

Esse foi o grito mais forte que a torcida azurra cantou no estádio da Ressacada, ontem, na goleada sobre 5x0 contra o limitado time do Juventus de Jaraguá.

BOLA CHEIA: Para os 90% dos torcedores que foram ao estádio e que mesmo com o time vencendo por 3x0 fácil não deixou a indignação contra a atual gestão de lado e se manifestou! Parece que aos poucos nossa torcida está abrindo o olho e criando vergonha na cara!

BOLA MURCHA: Pra Policia Militar que com uma atitude ditadora retirou a faixa de manifestação da mão dos torcedores. Daqui a pouco irão proibir até os gritos das torcidas. Quanta palhaçada em pleno século XXI hein!

Existem mais algumas "bolas murchas" a parte, mas essas prefirimos guardar conosco pra evitar constragimentos, boatos e confusões!
Cada caso é um caso!

ZUNINO - HUUMILHAÇÃO PRA TODA VIDA!